quarta-feira, 4 de julho de 2012

Pigmentos, que maravilha !

Os pigmentos são pós  fininhos que possuem um brilho maravilhoso com alta concentração de cor. São fáceis de esfumar, de misturar e possibilitam efeitos diferentes, de acordo com a forma de aplicação, pois aderem facilmente na pele.
Pequena quantidade de pigmento, bem esfumada, cria um efeito leve e translúcido. Uma quantidade um pouco maior produz cor intensa e marcante. Como eles tem maior concentração de cor que as sombras tradicionais, mesmo quando a intenção é produzir coloração máxima, a quantidade necessária de produto será sempre menor.
Há pigmentos com diferentes acabamentos, matte, frost e metal, ou seja, opaco, cintilante e metalizado. A quantidade de cores disponíveis também é enorme. Muitos pigmentos podem ser usados em várias partes do rosto, como olhos, face e boca ( ler sempre a embalagem do produto). Eles podem ser misturados a batons, glosses e até em base de esmaltes, criando cores diferenciadas.
A duração é bastante alta e eles não costumam acumular nas linhas da pálpebra e nem perder a intensidade ou craquelar.

Por ser um pó solto, muita gente fica temendo muita sujeira na hora de usar pigmentos, pela bagunça que eles podem fazer.O medo resulta do fato de que os pigmentos caem no rosto e mancham a pele já preparada com base. Para resolver isso, basta fazer os olhos primeiro, limpar o que cair e em seguida, fazer a pele.
Quem prefere fazer a pele antes dos olhos pode limpar os pozinhos com cotonetes molhados em base.

pigmento-maquiagem
Pigmentos Nyx e Marchetti
Eles podem ser aplicados secos ou com pincel umedecido.
Para a aplicação do pigmento seco, não é  recomendado colocar o pincel direto na embalagem, mas pegar o pó que fica grudado na tampinha. Assim, você consegue pegar a quantidade ideal e não fica caindo no rosto. Lembrem-se: um pouco de produto já basta e os pigmentos aderem bem à pele, então só fazem sujeira se forem usados em exagero. Para quem tem mais dificuldade, aplicar com os dedos e depois esfumar com o pincel pode ajudar no controle da quantidade colocada na pálpebra.


Para a aplicação do pigmento molhado, basta umedecer o pincel e passá-lo na tampinha da embalagem, acrescentando mais pigmento na mistura, se for necessário. Desta forma, além de evitar a queda de produto na face, a cor fica mais intensa e a fixação fica ainda maior.



Que maravilha rsrs, bj!

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário: