quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Defrizante: saiba para que serve e como usar

Que tal conhecermos melhor sobre os Defrizantes de cabelo, saber sua finalidade e maneira de usar.
O defrizante é um produto destinado a proteger os fios do cabelo na hora de fazer escova ou chapinha, deixando-os mais saudáveis e fazendo uma "barreira" protetora contra o calor excessivo.

Vamos saber mais:

Quem não sai de casa sem secar ou alisar os fios, já deve ter se perguntado se é possível manter o cabelo saudável usando secador e chapinha. A resposta é sim, mas existem alguns segredos para isso.
Usar secador e chapinha todos os dias não é prejudicial para o seu cabelo, desde que você siga algumas regrinhas. Entre elas, ajustar o secador para uma temperatura não muito quente, manter o aparelho sempre a pelo menos 15 cm de distância dos fios, não passar a chapinha várias vezes na mesma mecha e nunca usá-la com os fios úmidos.
Outra regra importante é sempre proteger os fios. Para isso, existe o defrizante, um finalizador que ajuda quem passa horas esticando o cabelo daqui e dali para ter um liso perfeito.
A função do defrizante é facilitar a escova criando uma camada protetora nos fios para evitar os danos causados pelo calor do secador e prolongar o efeito liso da chapinha.
O produto também serve proteger o cabelo da umidade e para controlar os fios mais rebeldes, evitando aquele aspecto arrepiado após a secagem.
Na hora de comprar o seu defrizante, prefira os de consistência bem suave para não deixar o cabelo com aspecto “pesado.” Quanto mais vitaminas e silicones na fórmula no produto, mais eficaz sua ação contra o frizz.
O modo de usar defrizante é simples: basta colocar a quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda de um real na palma das mãos e espalhar por todo o comprimento do cabelo quando ainda estiver úmido.

(Fonte: dicasdemulher.com.br)

Também dê preferência para defrizantes em creme, gel e silicone, muito cuidado com os oleosos, pois você pode literalmente fritar seu cabelo!
  • Cabelos Volumosos/Crespos: Opte por produtos termo ativados em creme pois garantem maior facilidade na escovação e maciez.
  • Cabelos Finos/Ondulados: Prefira os termo ativados em spray, gel e líquido, existem ainda os termo protetores que dão volume aos fios.
(Fonte: garotabeleza.com.br)










Os preços variam em média de 11,00 a 80,00 (dependendo da marca).
Até mais!

(Este post não é publieditorial)


4 comentários:

  1. Olá eu tenho cabelo natural tipo afro mas queria que ficasse encaracolado mas não queria defrizar tens alguma produto para me reconmenda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usar outro protetor térmico, pode ser em spray, tipo um da Dove. Bjs.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário: