segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Truques de beleza

Olá!
Hoje o post reúne umas dicas Belezinhas para facilitar a hora de se maquiar.
São truques simples mas que podem corrigir ou melhorar o que você está fazendo, como por exemplo, passar um batom escuro, passar o blush, dentre outros.

A primeira dica é respeito das sobrancelhas, achei bacana colocar uma dica a respeito pois tenho certeza que a maioria das Belezinhas faz a sobrancelha em casa, e em algumas vezes você pode não acertar o formato correto das sobrancelhas. Depois vem a dica do blush, vamos conferir:

truques-maquiagem-sobrancelha-blush
Clique para ampliar
1. A marcação do início da sobrancelha você pode utilizar um pincel ou lápis, delimitando daquela dobrinha que fica no canto do nariz  até o canto interno dos olhos.
2. O segundo traço começa no canto do nariz e passa pelo meio da pupila, essa marcação forma a curvatura da sobrancelha (aonde ela deverá ser mais altinha, formando a curva).
3.O terceiro limita a sobrancelha no canto externo do rosto. Aí também deve-se retirar os pêlos que ficarem para fora, por serem excesso. Basta marcar da dobrinha do nariz até o final do olhos.
4. Aqui é uma dica para o blush, marque com um pincel do início da orelha até os lábios, essa marcação mostrará o limite máximo do uso do blush.

A próxima dica é para quando você usar um batom escuro, fazer um delineado ou quiser aumentar os lábios:
Você irá precisar de uma base ou corretivo e um cotonete.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Quando um batom está borrado muitas vezes passar somente a mão para corrigir ou um papel pode deixar manchinhas, a dica é você utilizar um cotonete com um pouco de base ou corretivo e passar nos locais a serem corrigidos, isso fará com que sua boca fique bem marcadinha, podendo ser usado esse truque em todo contorno da boca.
Clique para ampliar

O mesmo truque serve para quando você errar o delineado dos olhos.

Agora para aumentar os lábios mais finos o truque é utilizar gloss labial incolor no meio dos lábios ( eu não tenho lábios pequenos rsrs):

Clique para ampliar
Outro truque muito bom é quando você estiver com uma  aparência muito branca, seja pelo excesso de algum produto ou pela cor errada da base ou do pó. Você pode utilizar bronzer (blush bronzeado) nas maças do rosto, no queixo e na testa, isso proporcionará uma corada no rosto.

Sabe aquela escova da sua máscara de cílios que acabou?, você pode utilizá-la para pentear a sobrancelha ou os cílios grudados pela máscara nova.

Por hoje são essas dicas, gostaram?

Até maisssss.
Ah, a partir de hoje estou compartilhando algumas postagens com o blog Querida Overdose, bora conferir!

(Post:dicas/maquiagem)

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário: