segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Maquiagens para o Halloween!

Oi Belezinhas, como estão?!

Fim de outubro quase chegando e a festa que a cada ano se torna mais popular também.

O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos, sendo que não existe ao certo referências precisas de onde surgiram essas celebrações.
A palavra Halloween tem origem na Igreja católica.
Vem de uma tradição contraída do dia 1 de novembro, o Dia de Todos os Santos, é um dia católico de observância em honra de santos.

A Irlanda é considerada o “berço” da tradição do Halloween, as pessoas comemoram construindo fogueiras, no caso, os adultos, pois as crianças andam nas ruas exclamando o famoso “tricks or treats”, que em português significa “doces ou travessuras”.
(Fonte: alemdaimaginacao.com.br e brasilescola)

Como aqui no Brasil o Hallowwen também está se tornando uma tradição, resolvi trazer algumas inspirações de maquiagens para quem deseja curtir a festa bem a caráter:

Fonte: blog Luciane Ferraes
maquiagens-halloweenmaquiagens-halloween

maquiagens-halloween


Lábios escuros juntamente com sombra preta mais esfumada ao redor dos olhos já garantem um look mais dramático. Pra quem não gosta desta opção pode fazer igual a Kim Kardashian, escolher um acessório para o rosto e uma peruca diferente para complementar.

Principais itens para fazer maquiagem de Halloween:
Base mais clara no rosto, lápis preto ou delineador, sombra preta, batom vinho, preto ou vermelho bem fechado, além de batons coloridos (azul, verde...)

Outubro Rosa- Toda mulher merece cuidados, previna-se! 


Bjs, até mais!

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário: