Oi Belezinhas!
Estive lendo uma matéria da revista Gloss deste mês e vi um assunto muito interessante que merece ser compartilhado. Sempre tive dúvida na hora de escolher tinta, tonalizante para os cabelos, pra mim a numeração da caixinha não dizia muita coisa rs. Mas agora que li a respeito das numerações das caixinhas tenho uma visão totalmente diferente.
Sabendo corretamente o que significa as numerações e as milhares de gama de opções, creio que fica bem mais fácil escolher o tom certo e o efeito desejado pela tinta.
Vamos então ao significado dos números:
A. O primeiro número indica a altura do tom da coloração: do 1 ao 5 são as cores escuras, do 6 ao 8 são os loiros e avermelhados, e do 8 ao 10 estão os loiros mais claros. As cores são:
1- preto profundo, 2- preto natural, 3-castanho-escuro, 4- castanho-médio, 5-castanho-claro, 6-loiro-escuro, 7-loiro-médio, 8-loiro-claro, 9-loiro muito claro, 10-loiro claríssimo.
B. O segundo número é o reflexo principal nos fios, e o terceiro é o reflexo secundário. Eles vão do 0 até o 7 e indicam as nuances que a cor terá: 0-natural, 1-acinzentado, 2-violeta, 3-dourado, 4-cobre, 5-acaju, 6-vermelho, 7-marrom.
Vamos aos exemplos:
Se a cor escolhida for a 4.66 (conforme a foto), então ela será Castanho-médio avermelhado com nuance vermelhas ou reflexos vermelhos.
Se a cor escolhida for a 8.31 então ela será Loiro-claro dourado com nuances acinzentadas.
Fazendo mais exemplos: 7.21 será um loiro-médio, mas não amarelado, pois o número 2 é o violeta, que tem como função não deixar amarelado os fios. A cor 4.54 será um castanho-médio acaju com nuance acobreadas.
Eu adorei aprender mais essas dicas. E vocês já sabiam?! Gostaram?!
(Post:dicas/cabelo)
Fonte: revista Gloss
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: