segunda-feira, 2 de julho de 2012

Protegendo os lábios!

A pele sofre no inverno e não é diferente com os lábios, que ficam bem ressecados e requerem alguns cuidados especiais para minimizar alguns incômodos.
Mas você sabe o que é bom e o que não pode fazer?
Nas minhas pesquisas achei uma matéria muito interessante sobre os lábios.Confere ai Belezinha. Tem diquinhas também rsrs!

Para início de conversa não importa se os seus lábios são carnudos ou finos, pois, todo tipo de lábio está sujeito a essas rachaduras tão incomodas. E saiba também que tratar e cuidar para evitar essas fissuras e rachaduras nos lábios é importante para proteger o seu organismo visto que esse tipo de problema pode facilitar a entrada de bactérias.
Os lábios devem ser constantemente hidratados durante o inverno, isso vale tanto para mulheres como para homens. Essa hidratação pode ser feita com gloss, batom e até mesmo a amiga de todas as horas manteiga de cacau. Inclusive a manteiga de cacau se mostra mais indicada para esse tipo de proteção haja vista que evita a perda de água dos lábios para o ambiente.
Se você faz parte do grupo de pessoas que acredita que a saliva ajuda a proteger os lábios de irritações saiba que está enganado, pois, a saliva contém enzimas digestivas que acabam gerando até mesmo dermatite irritativa. Para quem já está com fissuras e rachaduras nos lábios a dica é passar um pouco de pomada contra assaduras nos lábios antes de dormir, pois assim será mais fácil de remediar esse problema tão chato.
Proteja os lábios nesse inverno e evite as bactérias e infecções.

Os lábios precisam de cuidados especiais, pois são muito frágeis e ficam ressecados facilmente, principalmente com a chegada do inverno tornam-se ressecados e acabam rachando. Além disso ganham uma aparência nada agradável que acaba incomodando tanto os homens quanto mulheres. Apesar do desconforto, não adianta nem esconder os lábios rachados com batom, pois o problema acaba se tornando mais evidente ainda. O jeito é seguir umas dicas úteis para tratá-los.
Geralmente, as pessoas que tem os lábios ressecados ou com rachaduras passam a língua para umedecer a região, mais isso pode machucar ainda os lábios porque a saliva é ácida, podendo acentuar ainda mais o problema das rachaduras. Por isso, o mais recomendado é que evite passar a língua nos lábios e abusar dos produtos a base de manteiga, principalmente os batons com manteiga de cacau ou karité. No mercado é possível encontrar batom que já contém em sua fórmula hidratante e protetor solar.
Outra sugestão são as esfoliações labiais, sempre procure produtos adequados para fazer a esfoliação. Podendo ser feitos tanto em casa com o uso de receitas caseiras ou mesmo esfoliantes específicos comprados em lojas de cosméticos. Além desses cuidados, não esqueça de beber bastante água sempre.

(Fonte comofazeronline.com)

Manteiga-de-Cacau
Manteiga de Cacau

protetor-labial-nivea-rosa
Protetor Labial Nivea

Esfoliante-labial-Mary-Kay
Esfoliante labial Mary Kay

Agora vai uma receitinha caseira de esfoliante para os lábios;
1 colher (chá) de mel
1 colher (café) de açucar
Misture bem os ingredientes e passe com nos lábios com movimentos circulares e leves. Após lave os lábios e passe um hidratante labial (pode ser a manteiga de cacau).

Esse protetor labial da Nivea eu achei super bacana, pois além de proteger dá uma corzinha nos lábios!

Até Mais, bom início de semana!!!


(Este post não é publieditorial)

2 comentários:

  1. Gostei demais da matéria! Com esse frio meus lábios também estão muitooo ressecados, quase rachando, daí comprei uma pomada chamada Bepantol, está ajudando um pouco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar no bepantol também! Que bom que gostou, bj

      Excluir

Deixe aqui seu comentário: