sexta-feira, 14 de setembro de 2012

É a vez da Arginina

O óleo de argan agora divide o espaço com a arginina. Ela vem ganhando força nos cremes de tratamento e também em produtos para alisar os fios.
Vamos saber mais sobre essa  susbtância:

O QUE É A ARGININA?

Proteínas são compostas por moléculas chamadas aminoácidos, e a arginina é considerada um aminoácio essencial. Ela representa 9% de todos os aminoácidos que compõem a fibra capilar, o que significa que ela é um dos principais componentes proteicos do cabelo.

O QUE A ARGININA FAZ?

Ela estimula a micro-circulação para uma melhor nutrição do bulbo, favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e o fio.

FATO:

A arginina penetra profundamente na fibra capilar.  A concentração de arginina no cabelo fortalece o cabelo, consequentemente, reduz a queda e faz os fios crescerem mais fortes.
(Fonte: www.loreal-paris.com.br)

Eu quis experimentar o produto da Elseve (loção fortificante) que promete reforçar a fibra capilar, nutrir o bulbo e fazer os cabelos crescerem mais fortes.

arginina-l'oreal
Loção Fortificante- Arginina L'oreal

Na própria embalagem vem a medida que deverá ser usada diariamente (aqueles tracinhos brancos na lateral do produto). Você passa na raiz do cabelo e massageia.
Parece uma água, é líquido e possue a mesma coloração transparente (o que é muito bom para cabelos oleosos).
O que eu achei:
Bom, eu percebi que minha raiz do cabelo ficou mais brilhante rs, mas não notei que tivesse feito esse efeito nas pontas do cabelo.
Realmente a queda diminuiu, porque quando eu penteava sempre saía bastante cabelo na escova e agora está mais moderado.Percebi também que meu cabelo cresceu mais, só que fico em dúvida ainda nesse quesito.Não sei se é efeito desse produto ou de outros cremes que uso.
Por fim aprovei e achei bacana a idéia!

Eu ainda não terminei de usá-lo (falta pouquinho), mas quando acabar não sei se comprarei outro, quero ver mais seu resultado após terminar com todo o frasco. Acho que irei procurar algum creme que contenha arginina para verificar se seu efeito será em todo o comprimento do fio.
O preço é média R$15,00 (mas já vi uma loja que estava cobrando bem mais rsrs).

Bom final de semana!

(Este post não é publieditorial) - resenha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: