quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Tranças: dicas para usá-las

As tranças nunca saem de moda, voltaram a invadir as passarelas e as ruas, podendo ser usadas em penteados de gala ou momentos casuais. Há muitas versões e modelos de tranças , desde as mais tradicionais, até as mais complexas.
Vamos conhecer algumas dicas de como fazer as tranças?

Trança Embutida
 

A trança embutida é muito simples de se fazer!
Basta dividir o cabelo em três partes e começar a fazer a trança normalmente. Após transpassar a segunda mecha do cabelo, comece a adicionar mais cabelo para as mechas das duas laterais. Faça o mesmo movimento até onde não der mais para adicionar mais cabelo as mechas, finalizando a trança normalmente.
Um penteado bem moderno, que pode ser feito com a trança embutida, por exemplo, é desenvolver a trança na franja.  
 
 
Trança estilo medieval:
 

A trança estilo medieval é o modelo predileto das atrizes! Muito usado principalmente pelas gêmeas Olsen!
É muito simples de se fazer! Basta separar a parte de frente do cabelo e fazer duas tranças, uma de cada lado.

Após finalizá-las, passe cada trança para cada lado e prenda. Está pronto seu visual medieval! Pode-se prender o resto do cabelo com um coque, deixá-los de lado ou soltos, do jeito que preferir!

Complemente o penteado usando flores ou aplicações que combinam com a estação!

  
Dicas para a realização das tranças:
1-Antes de iniciar a trança é bom que o cabelo esteja escovado para facilitar o seu manuseio e dar uma melhor aparência na finalização.
2- Quanto mais largas forem as mechas trançadas, mais despojado e casual fica o penteado.Se forem mais finas, mais delicado e com aspecto sofisticado ficarão as tranças.

3- Quando trançar o cabelo, mantenha-o firme, mas não muito apertado. Tente pegar a mesma quantidade de cabelo em cada mecha.

4-Dependendo do efeito desejado, pode haver aplicação de pomada para cabelos ou finalização com spray fixador, para um efeito mais elegante e comportado, além de durar mais tempo.
  

Trança básica de três pontas: 

 

A trança básica é muito simples de fazer e bastante conhecida pelas mulheres. Para fazê-la, divida o cabelo em três partes iguais e vá entrelaçando as mechas.  Pegue a parte do meio e vá trazendo as mechas das laterais para o centro, passando uma por cima da outra. Pegue a do lado direito e passe por cima da parte do meio; depois, pegue a do outro lado e passe no meio das duas mechas que já foram trançadas.

Siga essa seqüência sempre alternando os lados e passando por cima, no meio da trança. Faça até chegar ao fim do cabelo e finalize com um elástico.

 

Trança no Rabo de Cavalo:

 

Esse tipo de trança é trabalhado do mesmo modo que a básica e simples. Antes de iniciá-la, prenda o cabelo em um rabo de cavalo e, posteriomente, faça a trança simples na mecha do cabelo. Amarre no final. 

(Fonte:  portaisdamoda.com.br)

 

tranças-verão
Tranças


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: