quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Pele: a diferença entre Adstringente e Tônico facial

É sempre bom saber a diferença entre produtos, procurar suas reais funcionalidades. Eu tenho muitas curiosidades sobre vários produtos. Hoje vim falar de dois deles: o adstringente e o tônico facial.
O ativo adstringente tem a função de fazer aquela limpeza mais profunda no poro, retirar qualquer vestígio de oleosidade que pode ter resistido à limpeza normal. Eles tem a função de diminuir a oleosidade da pele.
O tônico é um cuidado com a pele.Normalmente utilizado após a limpeza. Significa ressaltar, deixar a pele mais viçosa.
Tonificar é um ato, uma ação. O produto tônico contém vários ativos que, juntos, vão propiciar uma mudança visível na aparência da pele.
Os tônicos costumam ser divididos em:
Tônico hidratante – pele normal e seca
Tônico adstringente – pele mista ou oleosa
A função do tônico é reestabelecer o ph equilibrado na pele, eliminar possíveis toxinas, melhorar a micro-circulação na superfície cutânea, suavizar, acalmar e refrescar a pele. 
(Fonte: trendy twins)
 
Segundo a Revista Marie Clarie a diferença entre Tônico e Adstringente é:
Os dois tipos de produto têm basicamente a mesma função: uma limpeza mais profunda. A diferença é que os adstringentes são mais agressivos. O tônico é formulado com água, um ativo adstringente leve (como o extrato de hamamélis) e um calmante (azuleno). Pode também conter álcool e baixas doses de ácido glicólico ou salicílico, que retiram as células mortas. É bem aceito por qualquer tipo de pele. O adstringente é formulado de maneira bastante parecida, mas contém maiores concentrações de álcool e de ácido salicílico. É excelente para desengordurar peles oleosas e mistas.

Mais informações:
Tenho medo de usar esses produtos e ficar com a pele ressecada. Existe esse risco?
Não, desde que seja usado o tipo de produto certo para cada pele: adstringentes para peles oleosas e mistas, tônicos para todos os tipos. Se uma pessoa com pele seca usar um produto adstringente, pode, sim, ficar com a pele ressecada.
Com que frequência esses produtos devem ser usados?
Todos os dias, duas vezes por dia. O correto é aplicar um limpador, depois o tônico ou adstringente, e por último um hidratante ou creme antiidade.
(Fonte:revistamarieclaire.globo.com)

kit-clean-clear-pele-acne
Kit mini Clean Clear- pele oleosa
Por hoje é isso Belezinha!!
Ah, está rolando um sorteio no blog, inclusive tem um tônico no sorteio, se quiser é só clicar aqui e participar! rsrs.
Bj!!

(Este post não é publieditorial)-pele/dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: