quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Fazendo esmalte em casa

Que tal ter alguns produtinhos sem uso e transformá-lo em um esmalte. A idéia é boa e muito fácil. 
Se você tiver um potinho de glitter sobrando, ou uma sombra para os olhos que você não usa, conseguirá fazer sem problemas.
Como eu não tenho nenhum esmalte com glitter na cor dourada, resolvi testar começando por esse tipo de produto, e também aproveitando para começar a dar um fim nos meus potinhos de glitters inutilizados.

fazer-esmalte-em-casa
Fazendo esmalte em casa

Você irá precisar de uma base incolor, um pouco de glitter ou sombra para olhos.
Basta misturar os dois ingredientes dentro do vidro do esmalte (entorne o glitter ou sombra através de um funil- pode ser feito um funil de papel). Você vai derramando devagar até o ponto desejado.
Agite bem o frasco.Tanto a sombra como o glitter adicionarão cor a base.

No caso de ser feito com glitter o ideal é sempre usar com um esmalte por baixo, conforme a foto (realça bem mais).
O glitter pode ficar em alguns momentos separado da base, mas basta agitar antes de usar que ele fica Belezinha.

Minha dica também é não fazer o vidro inteiro de uma só cor. Você pode dividir sua base e criar mais de um esmalte diferente.

Essa dica foi uma prima querida que me indicou, valeu Belezinha!

Até!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: