quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Como cuidar dos cabelos no verão: em especial os loiros

Olá Belezinhas!
Vamos verificar algumas dicas para cuidar melhor dos cabelos  no verão?!

Os cabelos independentemente da coloração estão mais vulneráveis aos desgastes oferecidos por diversos fatores como: sol, mar, areia, vento e cloro.
No entanto, os fios dourados merecem uma atenção especial, visto que os cabelos loiros, tingidos ou naturais, aparentam mais os danos ocasionados no verão.

O sol, sem dúvidas é o fator que mais prejudica os fios capilares nessa época do ano, visto que os raios emitidos por ele estimulam a perda de queratina causando um aspecto ressecado e sem vida nos cabelos.
A água do mar é outro importante fator que contribui para o endurecimento e a falta de brilho do cabelo. Isso porque o sal do mar retira todos os hidratantes naturais do cabelo, permitindo o surgimento de frizz e volume junto com a areia o vento, que intensifica esse estado ,promovendo o surgimento de nós.
As piscinas, também são apresentados riscos para as madeixas loiras, que em contato com o cloro ganham um aspecto esverdeado, ressecamento e ainda, o surgimento de pontas duplas.

 • Usar cremes hidratantes ajuda o cabelo não ficar com o aspecto queimado no fim do verão.
• Para amenizar o tom esverdeado nos cabelos naturais, pode-se aplicar vinagre de maçã nos fios.
• É sempre bom usar produtos com fator de proteção UV pois eles criam uma camada protetora mais intensa nos fios.
• O uso de produtos a base de camomila ajudam a manter e a intensificar a cor dourada nos cabelos.
• Na hora de escovar as madeixas é interessante o uso de produtos para pentear.
• Muitas vezes se faz necessário o uso de vitaminas que revitalizam a cor e o aspecto dos cabelos naturais ou tingidos.
(Fonte: portaisdamoda.com.br)

Cabelos ficaram verdes?

A água da piscina é uma das vilãs dos cabelos loiros. Isso acontece porque o cloro usado na limpeza da piscina reage com a queratina, resultando na cor verde.
Para evitar que suas mechas loiras fiquem verdes e ainda aproveitar a piscina, use produtos sem enxágüe após o banho, pois eles diminuem o contato dos fios com a água e evitam esse processo. Use também um shampoo xampu anti-resíduos duas ou três vezes por semana para retirar o excesso de materiais que possam alterar o pigmento das fibras capilares.
Se os seus cabelos já estão verdes, existem shampoos que eliminam o verde de cabelos loiros, mas que só podem ser usados em salões por conta dos danos que podem causar aos cabelos, que estão sensibilizados. Esses produtos retiram os agentes químicos que causaram a mudança de cor.
(Fonte: cabeleza)

Os cuidados para todos os tipos de cabelo:

Evite chapinhas e químicas. Se não tiver jeito, se prepare para cuidado triplicado.
Cabelo crespo: antes da praia ou piscina, aplique no cabelo úmido um creme para pentear. Ele deixa os fios pesados, controlando o volume e o frizz.
Cabelo liso: quem não tem problemas com volume pode optar por produtos mais leves como leite para pentear, leave in e óleos específicos para a proteção dos cabelos.
Cabelo loiro: procure produtos que protejam a cor e a pigmentação do fio. Um truque para amenizar os esverdeados é aplicar vinagre de maçã neles.
 Está na praia? Então espirre nos cabelos água termal. Ela "mata a sede" dos fios que perdem água por conta do sal.
Spray com queratina e shampoo com derivados de girassol  são uma boa pedida.
Reaplique o protetor de cabelos várias vezes ao dia. Além de proteger os fios, isso vai facilitar a escovação pós-praia e piscina, que costuma ser bem traumática.

Depois de tomar sol:

 Lave os cabelos apenas com água e retire todos os resíduos. Só depois disso, aplique o shampoo. Fuja da água quente. O ideal é a fria, no máximo morna.
Além do condicionador, aplique máscara nas pontas. Ela vai atuar com intensidade no ressecamento dos fios.
Faça tratamentos noturnos nos fios. É só aplicar o creme no cabelo úmido e deixá-lo ele agir durante toda a madrugada. Ele recupera parte dos lípidos que foram perdidos na manhã de sol.
No final do verão, é super importante cortar o cabelo, mesmo que seja apenas aqueles dois dedinhos de comprimento.
Utilize se necessário tratamentos potentes de reestruturação dos cabelos. Ampolas de vitaminas são legais.
(Fonte: gloss.abril.com.br)



Muito boas as dicas, não é?!

Tenham um dia de muita vibrações positivas, bj!

(Post: dicas/cabelos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: