quarta-feira, 30 de maio de 2012

Como prevenir e cuidar das olheiras

Aquela coisinha escura ao redor dos olhos não é legal, demonstra cansaço, noites mal dormidas, dentre outros fatores. As olheiras também podem ser hereditárias, que surgem devido ao excesso de pigmentação da pele.
O estresse, a ansiedade e a falta de sono são os vilões que aumentam a produção de um hormônio chamado cortisol, ele causa inflamação ao redor dos olhos piorando a aparência das olheiras.

 Algumas dicas são muito úteis contra as olheiras:

1. Dormir bem e ficar longe do cigarro.
2. Colocar compressas geladas, rodelas de pepino,chá de camomila, por mais ou menos 20 minutos para amenizar o problema.
3. Os cremes roll-on específicos para essa área também ajudam. Faça movimentos de dentro para fora para ativar a circulação.
4. Fazer exercícios físicos - Ajuda a relaxar e evita o stress e a ansiedade, tudo isso causa a olheiras
5. Alimentação Saudável - Parecido com fazer exercícios, procure ter uma boa alimentação e evitar os excessos e besteiras.

Os pequenos cuidados fazem grande diferença em longo prazo (então, paciência!).Para você ter um bom acompanhamento dos resultados, tire uma foto antes e durante o seu tratamento caseiro contra as olheiras, para observar sua evolução.

Para disfarçar as olheiras na hora da maquiagem utilize corretivo amarelo, ele é específico para amenizar a aparência roxeadas das olheiras.

Revitalift-loreal-olheiras
Revitalift Loreal para área dos olhos

garnier-olheiras
Garnier creme roll-on para área dos olhos
corretivo-contém-1g
Corretivo amarelo Contém 1g

tratamento-olheiras
Pepinos rsrs


Se você não tiver esses creminhos roll-on, você pode passar um creme facial fazendo movimentos circulares na área dos olhos todos os dias.

Bj, Belezinhas até o próximo post!


(Este post não é publieditorial)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: