segunda-feira, 28 de maio de 2012

Acne! OMG rsrs

A acne é uma coisa que ninguém gosta de ter, além de incomodar, demora a melhorar. Muitas vezes dá aquela vontade de cutucar e tirar aquilo logo, mas pera ai, não é bem assim não! 

Algumas causas da acne:

- Fatores hereditários: existem famílias inteiras de acnéicos. Nestes casos, a partir de 10 anos é possível prever o aparecimento da acne.

- Desequilíbrio Hormonal: É na puberdade que o adolescente tem os seus hormônios sexuais estimulados e com a ativação dos hormônios masculinos ocorre uma reação nas glândulas sebáceas, propiciando o aparecimento da acne.

- Ovários: ocorre nas mulheres portadoras de uma disfunção que não transforma o hormônio masculino (andrógeno) em feminino (estrógeno).

Além disso, essas pacientes além da acne podem ter problemas de obesidade, aumento de pelos e irregularidades menstruais.

- Uso de cosméticos
: os produtos gordurosos ou oleosos (como as bases e cremes hidratantes, por exemplo) podem trazer acne até para quem nunca teve este tipo de doença, nem na adolescência. (Portanto belezinhas, é fundamental a limpeza correta da pele).

- Medicamentos: remédios como cortisona, os barbitúricos, xaropes à base de iodo ou bromo podem ter efeito colateral e formar a acne. Se o uso for imprescindível, recomenda-se um tratamento dermatológico paralelo.

                                            (Fonte: boasaude.uol.com.br

O principal meio de tratar a acne é descobrir a causa, e em boa parte dos casos é possível se livrar desse pesadelo com meios simples, como a alimentação contendo folhas verde-escuras, cereais integrais, frutas e linhaça. O uso de sabonetes específicos, géis, loções também ajudam. Para casos mais sérios é bom ter a orientação de um dermatologista.


Lembrando sempre que o correto é ler muito bem o modo de usar e seguir o indicado.Em casos de alergias a certos produtos o recomendado sempre é ir ao dermatologista.

O uso de maquiagem (corretivo) quebra o galho na hora de disfarçar algumas espinhas.

Não esprema e cutuque as espinhas (eu sei que é difícil) mas as mãos tem impurezas que deixam a coisa mais "feia" ainda.Cuidar da acne requer paciência!


Mais um post informativo! Espero ter ajudado!
Bj, Belezinhas!


(Este post não é publieditorial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: