terça-feira, 14 de maio de 2013

Como fazer trança embutida tipo moicano



Bom dia!

Vamos aprender um penteado novo?!
O estilo punk está sendo a aposta de muitos fashionistas para o inverno e, além das roupas, esse estilo chegou também aos cabelos. Além de tirar a jaqueta de tachas do seu guarda-roupa vale à pena aprender a fazer uma incrível trança embutida tipo moicano.
Um penteado que, embora ousado, pode facilmente ser usado no dia a dia, em situações e ambientes informais, e, claro, em festas também. Essa trança que vamos ensinar agora é bem fácil de fazer e cria um efeito sensacional no seu visual.

Tutorial de Como Fazer Trança Tipo Moicano
Observe que esse penteado é feito com o cabelo liso e bem chapado solto, apenas a franja é presa na forma de trança de raiz, bem apertada. O resultado fica parecendo um moicano sofisticado. Um penteado que pode ser usado tanto de dia quanto de noite. Confira como fazer no passo a passo abaixo:
Passo 1 e 2: Antes de começar o penteado você deve fazer uma escova para criar uma textura para o penteado. Depois de escovar os fios use o cabo de um pente fino para fazer a separação de uma mecha de cabelo somente na região da coroa.
Segure essa mecha do cabelo para cima e aplique um spray anti-frizz (para ajudar a domar os fios rebeldes e também para dar mais textura às madeixas). Portanto, lembre-se de providenciar um bom spray com o seu distribuidor de cosméticos.
Dica: Prenda o restante do cabelo para não atrapalhar no penteado.
Passo 3: Separe uma mecha fina do seu cabelo, deve ser bem na frente da cabeça, e então comece a trançá-la puxando para trás e deixando bem apertada.
Passo 4: Essa trança estilo moicano é caracterizada por ser um trança de raiz, dessa forma vá trançando e acrescentando mechas fininhas das laterais para cada gominha da sua trança.
Passo 5: Perceba que conforme a trança vai ficando mais cheia, vai se aproximando do seu fim. O final dessa trança deve ser no limite do desenho da coroa do cabelo.
Passo 6: Amarre a ponta da sua trança usando um elástico fino. Depois que a trança estiver bem presa, use uma escova do tipo raquete para pentear os fios que ficaram soltos.
Passo 7: O seu belo penteado punk está pronto, o resultado é elegante e deixa um visual legal de frente, de costas e de lado.

trança-moicano-passo-a-passo

trança-moicano-passo-a-passo

Com Que Usar Esse Penteado?
A dica para usar esse penteado e arrasar é usar um look com inspiração punk glam (usar peças que tenham bandas e símbolos punk junto com peças de brilho e mais femininas) ou então apostar num visual mais clássico de lady like (bem feminino e acinturado), o contraste fica ótimo nesse caso.

Aproveitem as dicas! bjs.


(Post: penteado/cabelo/publi)

6 comentários:

  1. Adorei esse tutorial, vou fazer! =)

    Queria aproveitar pra te convidar para participar do sorteio que está acontecendo no meu blog:

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-oasap.html

    Obrigada!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Que massa, fica super legal!

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
  3. Trança embutida é tão linda, mas infelizmente já tente várias vezes e não consigo fazer =/

    unhasnatalenses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou tentar pela primeira vez, vamos ver no que vai dar rs! bjs

      Excluir

Deixe aqui seu comentário: