sábado, 2 de junho de 2012

Caspa

Ai que coisa incômoda quando aparece aquela caspa no cabelo. Mas vamos ver umas dicas para amenizar esse probleminha!

A caspa é um estado do couro cabeludo e é causada por uma disfunção das glândulas sebáceas. A pele do corpo se renova para se manter saudável e isso acontece também com o couro cabeludo. Quando ele está mais sensível essa troca se torna mais intensa, dando origem à caspa.

A caspa pode ser causada por: alimentação inadequada, consumo excessivo de álcool, estresse físico e psíquico, uso de secador, alta exposição ao Sol, usar água muito quente.


Tem alguns sinais que podem surgir com a caspa: descamação do couro cabeludo, coceira, queda devido à quebra, excesso de oleosidade e ressecamento dos fios.


A solução para minimizar esse problema é utilizar shampoo e condicionador anticaspas, não deixar o couro cabeludo sujo por muitos dias, massageando ao lavar, ter uma alimentação saudável e evitar o estress.


É uma boa você adquirir um shampoo que contenha ingredientes que não agridam os fios como os sem sal, por exemplo.

Caso você utilize somente shampoo anticaspa é importante fazer hidratação nos cabelos uma vez na semana, retirando todo o creme de hidratação do cabelo e evitando usar condicionador (ou creme) no couro cabeludo.
Quando estiver enxaguando o cabelo aproveite para massagear o couro cabeludo para ativar a circulação.


Bj!! Até o próximo post!

Belezinhas!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe aqui seu comentário: