sexta-feira, 1 de junho de 2012

Entenda sobre as funcionalidades dos Primers

Bom hoje o post vai falar de um item essencial para quem gosta de maquiagem- o Primer!

O primer é uma substância feito à base de cera, polímeros e silicones, substâncias essas que se unem aos outros cosméticos como se fossem uma cola e garante um efeito mais bonito na pele.

Hoje é fácil encontrar primer de diferentes marcas.

O primer para o rosto serve para que a maquiagem tenha uma durabilidade melhor, além de preencher as linhas finas, minimizar os poros abertos e manter a base intacta o dia todo. O primer também freia o brilho da pele, mas lembrando que existem "primers e Primers" (uns cumprirão bem sua função e outros não, depende muito da qualidade de cada marca).

O primer para os olhos intensifica e potencializa a cor da sombra, além de dar a ela durabilidade.

Os primers que tenho são:

* Avon (para o rosto) esqueci de tirar a foto, é porque ele já está no fim e acabei esquecendo rs.Mas creio que todo mundo já conheça, é da linha Magix, o único da Avon.

1. Boticário (para os olhos) serve para intensificar a cor da sombra e dar mais durabilidade a ela, ele é ótimo pois é em forma de um creminho, o que permite você mexer melhor com as sombras compactas sem nenhum problema na hora de misturar cores, esfumar etc.
2. Koloss ( para o rosto) deixa a pele bem macia, pra mim o da Koloss é melhor que o primer da Avon, pois deixa uma sensação boa na pele e seca rapidinho.
3. Koloss (para os olhos) melhor para trabalhar com sombras soltas e glitter, ele é como uma pastinha transparente, fixa muito bem, e também intensifica a cor ( um pouco menos do que o primer da Boticário). Como disse anteriormente ele serve mesmo com sombras soltas e glitter, pois não permite misturar as sombras já que é mais durinho.

Na segunda foto você pode perceber o quanto o primer intensifica a cor da sombra. Utilizei uma sombra preta sem nada e do lado a mesma sombra preta com primer da Boticário, prevalece aquele ditado da maquiagem:  " não existe sombra ruim com bom primer", o bichinho é bom mesmo! Até assusta o resultado rsrs, na foto ficou ainda mais realçada a cor.



primer-olhos-koloss-boticário
Primer para olhos e rosto

primer-olhos-boticário
Sem primer e com primer


Até o próximo post!
O que acharam?
Bj!


(Este post não é publieditorial)
  

2 comentários:

  1. Ainda não tenho esse produto, mas com esse custo/benefício está valendo!!!

    Valéria

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: