terça-feira, 11 de setembro de 2012

Cremes depilatórios

Hoje é a vez das pernas, especificamente dos cremes depilatórios. Fiz uma pesquisa sobre esse tipo de produto e resolvi também testá-los na pele. Então "bora" saber mais:

Os cremes depilatórios agem superficialmente e dissolvem o pêlo. O resultado é semelhante ao da lâmina. Eles pedem uma prova para verificar se a pele aceita a química e ao aplicá-los, deve-se seguir a risca as instruções do fabricante para evitar irritações.
(Fonte:beleza.terra.com.br)

“Os cremes depilatórios funcionam porque são fabricados à base de substâncias químicas que literalmente dissolvem a haste do pelo, quebrando as ligações químicas que mantêm a sua integridade”, explica Jardis Volpe, dermatologista de São Paulo. Segundo o médico, eles não eliminam o mal pela raiz, portanto os fios aparecerão mais rápido do que quando são removidos com cera.
Saiba usar
O creme depilatório deve ser aplicado na pele sem nenhum machucado ou lesão e o tempo de ação precisa ser respeitado. “O principal efeito colateral do cosmético, a dermatite de contato irritativa (que causa ardor e vermelhidão), geralmente ocorre quando se ultrapassa o tempo de contato do creme com a pele”, avisa Jardis. Nunca aplique o depilatório em outra região que não a especificada pelo fabricante e fique longe de mucosas. Passados os minutos indicados na embalagem, lave muito bem o local com água e sabão para que não fique nenhum resíduo do produto. Também é importante evitar exposição solar e o uso de outros cosméticos com substâncias químicas (ácidos, por exemplo) por 24 horas. “Se não houver reações desagradáveis após o uso, a periodicidade de aplicação é relacionada à velocidade de crescimento do pelo. O tempo mínimo recomendado de intervalo entre as aplicações é de 72 horas para respeitar a integridade da pele e preservar os níveis de hidratação natural da derme”, explica Jardis.

Avisos importantes

“Procure cremes que contenham algum ingrediente calmante na fórmula, como  Aloe Vera”, ressalta Silvia. Se mesmo tomando todas as precauções você perceber alguma reação alérgica, lave bem o local com água corrente e procure um dermatologista. “A área mais crítica é o buço, porque é muito sensível e exposta ao sol”, alerta Jardis. Após a depilação com creme no rosto, não deixe de aplicar o protetor solar. “E se os pelos do buço aumentam progressivamente, associado ao surgimento de fios na área da mandíbula e do queixo, procure um médico pois pode ser sinal de algum distúrbio hormonal”, acrescenta o dermatologista. 
(Fonte:mulher.uol.com.br)

Eu possuo dois tipos de cremes, o Depi Roll e o Veet. O Depi Roll tem uma textura bem firme e cheiro forte, não achei muito agradável. Já o Veet tem uma textura um pouco menos sólida e o cheiro é mais fraco.

creme-depilatório-veet-e-depi-roll
Cremes Depilatórios

Antes de usar fiz o teste na perna para verificar se não teria problema com o produto, e não tive nenhuma reação negativa.
Após utilizei o Depi Roll conforme as instruções da embalagem: com a pele seca passei o produto na região da perna a ser depilada, esperei o tem po indicado de 5 minutos e pra minha decepção quase nenhum pêlo saiu, deixei mais um pouquinho e nada.
Depois de um bom tempo usei o Veet e  foi bem parecido o resultado.Não obtive sucesso com nenhum dos dois.
Apesar de seguir o recomendado pra mim não funcionou, não sei se eu posso ter realizado algo errado (creio que não) ou se pra mim esse tipo de produto não funciona rs..

Vou tentar daqui um tempinho usá-los novamente e verificar se o resultado será o mesmo.

Até mais!!
Alguém já experimentou cremes depilatórios?


(Este post não é publieditorial)- resenha

Obs: Testei novamente os produtos depois de ummês e o resultado foi que o Depi roll realmente não funcionou pra mim, retirou pouquissímos pêlos da minha perna. Já o Veet deu certo dessa vez, minha perna ficou lisinha rsrs!! bj

4 comentários:

  1. Eu uso no buço e funciona, apesar de ficar bem vermelho na hora... mas logo depois melhora. Já me disseram que usar cera no buço assim como na sobrancelha, deixa a pele flácida. Dai prefiro não arriscar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, usar esses cremes depilatórios creio que sejam mesmo agressivo. Pena que ainda não deu certo pra mim. bj

      Excluir
  2. Eu uso o veet pra passar no banho (3 min).
    Uso na virilha, pq sou alergica a cera.
    Dá muito certo!!! rs

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu vou tentar novamente pra ver se dá certo!! Obrigada!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário: