quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dormir com a maquiagem? Perigo!

Olá, hoje venho falar um pouco sobre o malefício de se dormir com maquiagem no rosto e o que isso pode causar. 

Sabe aquela preguiça que bate quando chegamos da balada ou de outro evento e não queremos olhar pra outro lugar a não ser a cama? Pois é! Isso acontece muito, mas vai prejudicar bastante a sua pele.

A pele precisa respirar, e a maquiagem acaba agindo como uma película que a impede de realizar esse processo. A sujeira também acelera o envelhecimento da pele, por isso, é fundamental você lavar o rosto muito bem, se preciso até mais de uma vez para tirar todo o resíduo da make; depois da lavagem é bom passar um hidratante, assim você dormirá em paz com a pele linda e limpa.

Existem também outros meios eficazes quando o assunto é limpeza da pele, um deles são os demaquilantes (removedores de maquiagem).
Basta passar o produto com um pedacinho de algodão e ele deixará tudo mais limpinho.

Para uma limpeza perfeita o uso do demaquilante + uma lavagem no rosto é ideal.


Outra coisa muito fácil de encontrar é o lenço umedecido (aqueles para bebês); existem várias marcas diferentes e preços em conta. Você pode optar por aqueles que contém aloe vera, pois eles não irritam a pele. O lenço da Jhonson's é uma opção.



Obs.: Os pincéis que você usa para se maquiar também deverão ser lavados, para evitar que bactérias passem para o rosto. Explico como neste post.
Essa foi minha diquinha!
O demaquilante que uso é o da Nívea e da Olay, gosto bastante. Qual o de vocês?
Bj, Belezinhas.


(Esse post não é plubeditorial)

6 comentários:

  1. Andreia Pereira
    Dica:::: Uma boa maquiagem é a que combina com o seu estilo, somente assim você a achará perfeita e antes de tudo devemos descobrir se o nosso tom de pele se encaixa no padrão “dourado “ ou “prateado”.
    Pele Dourada: é aquela que se bronzeia facilmente e não fica vermelha com frequência. As cores de maquiagem que mais combinam são marfim, bege, marrom, dourado, terra, laranja e vermelho.
    Pele Prateada: é aquela pele clara, que logo se queima e fica vermelha sob o sol. As cores de maquiagem que mais combinam são azul, prata, rosa, vinho, fúcsia, berinjela.
    Após identificar se a sua pele é dourada ou prateada, identifique se o seu tom de pele é claro, médio ou escuro. Isso é essencial para escolher o corretivo, a base e o pó.

    Obs: Antes de começar a maquiagem, o essencial é limpar, tonificar e hidratar a pele.

    bjoks

    ResponderExcluir
  2. Demais prima tá show seu blog, adorei essa dica, faço muito isso, acho que é por isso que minha pela tá muito ruim, ainda mais agora que meu trabalho exige muita maquiagem,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero poder contribuir com mais dicas!
      Obrigada pela participação!

      Excluir
  3. Nossa tenho que acostumar a fazer isso todos os dias!! mas a preguiça sempre vence!! bom post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim Paulinha,que bom que gostou!
      Continue participando! bj

      Excluir

Deixe aqui seu comentário: