sábado, 9 de junho de 2012

Como conservar minhas bijuterias!

Eu fiz um apanhado no Google das melhores dicas para conservar as bijuterias, que podem durar muito tempo e manter-se brilhante como todas nós queremos! Aí vai:

Retire a bijuteria antes do banho, mar ou piscina para que ela não oxide (escureça).
*  Não deixe a peça em contato com bronzeadores, loções, areia ou outros produtos que podem danificar sua bijuteria.
*  Retire a bijuteria antes de usar perfumes e cosméticos e aguarde alguns minutos antes de recolocá-las.
* Tome muito cuidado com produtos para cabelo, (tinturas, produtos para alisamento), pois estes contêm produtos químicos muito fortes e que ficam impregnados por vários dias, podendo manchar as peças, especialmente brincos e colares que ficam em contato com os cabelos.
*  Quando for usar cremes para as mãos ou no corpo, retire os anéis, pulseiras e colares.
*  Não durma com as suas bijuterias.
*  Evite usar suas bijuterias durante execução de trabalho doméstico ou mesmo cuidando do seu jardim.
*  Evite aplicar esforços exagerados sobre as peças bem como fazer serviços pesados para que ela não fique sujeita a riscos por atrito com outros objetos.
LIMPEZA
* Para a limpeza e conservação, o mais indicado é usar uma flanela limpa. Limpe delicadamente as peças e se possível,de modo individual. Cristais que fazem parte de um brinco, por exemplo, ganham novo brilho limpando desta maneira. Faça isso com as pedras, metais e outros materiais.
*  Ao limpar sua bijuteria nunca as deixe de molho, nem ferva com água e sabão; limpe apenas com uma flanela macia.
*  Anéis, colares e brincos com madre pérola tendem a perder o brilho caso entrem em contacto com a água.
*    Não use polidores ou abrasivos para dar brilho às suas bijuterias.
*  Caso você tenha alergia à brincos, tente passar no local que ficará em contato com a orelha uma camada de esmalte incolor. Formará assim uma camada protetora que não deixará o metal em contato direto com a sua pele.
ACONDICIONAMENTO
*  Mesmo dentro do porta-jóias é possível conservar melhor suas bijuterias, colocando as peças em saquinhos de tecido flanelados ou saquinhos plásticos. Servem também para que as peças não se misturem e fiquem emaranhadas.
*  Existem vários modelos de porta jóias no mercado, de diversos tipos de materiais e preços. Se você não tiver um porta-jóias, forre uma caixa com tecido macio e guarde as peças dentro de saquinhos plásticos para evitar o atrito entre elas.
*  Evite acondicionar as peças como colares, brincos, pulseiras, todas juntas. Elas podem se embaraçar. Isso dificulta a separação das peças e pode causar rompimento, além de riscar possíveis pedras, cristais ou até mesmo os acrílicos e sintéticos.
Alguns materiais utilizados são frágeis ( muranos, vidros, cristais, etc.) e devem ser bem protegidos para que não risquem ou quebrem.
*  Colares, pulseiras e brincos longos podem perder o formato original e riscar se não forem guardadas adequadamente.
*  Lembre-se de sempre abrir os saquinhos para verificar o estado de conservação e limpa-las periodicamente.
*  Evite guardar suas bijuterias em qualquer lugar, como, por exemplo, dentro da sua bolsa, em bolsos, no porta-luvas do carro, etc. o atrito com outros objetos poderá danificar a peça, além de aumentar o risco de perdê-las.

Dica: Coloque um pedaço de giz branco no estojo ou porta-jóias. Ele absorve a umidade e evita que as peças escureçam ou fiquem embaçadas. 


Bj, Belezinhas!!!
Obs.: Não sei o que houve, mas a fonte ficou diferente dos outros post(s) tentei modificar mas não tá dando certo! Vai entender rsrs!!


2 comentários:

  1. Olá Maíra, gostei muito das suas dicas! Também adoro bijuterias, tanto que fiz disso o meu trabalho! Tenho uma loja online de bijuterias e queria te convidar pra conhecê-la:

    www.mdemenina.com

    Ah, se quiser, apareça no meu blog também:

    www.comofoioseudia.worpress.com

    Abraço,
    Lajana Quelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá..Obrigada pela sua participação.Vou conhecê-los sim. bj!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário: