segunda-feira, 1 de abril de 2013

Dicas para fazer uma pele perfeita

Oi Belezinhas! Quem está cheia de chocolates levanta a mão \oo/!

Hoje o post vem trazer umas dicas bem interessantes para fazer uma pele perfeita na hora de se maquiar.
Quem aí não passou por um momento em que a pele ficou um tanto "esquisitinha", seja por excesso de pó, base muito marcada, pele pesada ou seca, enfim, a pele não estava um veludo e você nem sabia onde estava errando rs. Mas pera lá que o post de hoje vai te salvar rs.


Depois que adotei novos hábitos para preparar a pele, percebi que minha maquiagem ficou bem melhor e a pele bem mais Belezinha. Vamos as dicas.

1- Lave muito bem a pele antes de se maquiar, pois as impurezas impedem que sua pele fique viçosa. A lavagem  retira o excesso de oleosidade:

2- Hidrate sua pele. Depois do rosto lavado é bacana usar um hidratante específico para o rosto e que seja oil free (livre de óleo) para que sua pele durante a maquiagem não produza ainda mais óleo. Caso você não tenha esse tipo de creme, faça uma hidratação no seu rosto antes da maquiagem, com o creme facial que você tiver, retire o creme (lavando o rosto rs) e proceda a maquiagem normalmente. Com a frequência da hidratação seu rosto  vai aderindo melhor aos produtos e fica com uma aparência mais leve.


3- Passe base e pó aos poucos, porque aí você pode perceber se a pele não está muito carregada. Espalhe uma camada de base e se necessário passe mais um pouco espalhando bem. No caso do pó, passe somente nas áreas mais críticas, como testa, nariz e queixo. A melhor  forma de passar pó é com um pincel fofo e grande, pois carrega menos produto e distribui o pó com mais leveza.

4- Passe corretivo líquido com um pincel de esfumar. Pra quem tem poucas olheiras, mas que abaixo dos olhos costuma craquelar, ficar muito marcado, um boa opção é antes de tudo deixar bem hidratada essa área, e usar um pincel fofinho para espalhar o corretivo. Assim você deixa um aspecto  mais suave e menos carregado. Se você tem muita olheira e necessita de um corretivo mais potente, pode criar camadas aos poucos da mesma forma que a base. Caso tenha somente corretivo cremoso, passe-o com o dedo anelar, pois é o nosso dedo mais leve, e vá dando pequenas batidinhas com o produto nos dedos. O segredo desse tipo de corretivo é estar com a área abaixo do olho bem hidratada.


Gostaram das dicas?! Espero que sim.

Bom início de semana, até mais!

(Post:dicas/maquiagem)

2 comentários:

  1. Uma pele bem preparada faz toda a diferença na make, beijinhos e obrigada pela visita, desculpa pela demora em retribuir o carinho !!

    www.descontraidas.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: