terça-feira, 9 de abril de 2013

Escolhendo seu perfume: dicas


Oi, bom dia!

No momento de optar por um perfume sempre há uma certa dúvida a respeito do que fazer para verificar se realmente aquele cheiro será durável, se manterá o mesmo aroma durante o dia, enfim, muitas vezes escolher um perfume não é tão molezinha rs. 
 
Como ideias boas merecem ser compartilhadas, trouxe algumas dicas que vi em uma reportagem no site online da Gloss sobre perfumes, e que poderão te ajudar na hora de escolher um perfume.



Vamos para as dicas que podem fazer diferença na hora da escolha:

Para não ficar com um cheiro que não te agrade (e até dores de cabeça!) é sempre importante tomar alguns cuidados:

Na loja - Na hora da compra tenha paciência. Não adianta sentir o cheiro do frasco e já comprar! Desse jeito, você estará levando para casa o primeiro aroma que sentir. Borrife um pouquinho nos pulsos e vá dar uma volta. Você precisa sentir o perfume por inteiro, das notas de saída até as de fundo.Se gostar do cheiro que ficou depois de 30 minutos, volte e compre!
Entre um perfume e outro - Neutralize antes de sentir vários perfumes, mas cheirar grãos de café - como é comum em perfumarias - não é tão eficaz. Ele tem um aroma bem distinto dos perfumes, mas continua sendo um cheiro bem forte e, portanto, mais informação para o olfato! Para realmente zerar esse sentido, você deve buscar um cheirinho seu, ao qual você já está acostumada, que realmente se torna neutro. Cheire o próprio braço e siga em frente.
Inspire, expire - Sabia que nós respiramos intercaladamente? Cada vez é uma narina que funciona. Como é uma ação praticamente inconsciente e que não estamos dispostos a controlar, ela não é balanceada. Então, na hora de cheirar o perfume, a dica é dar três inspiradas seguidas com cada narina. Assim o que você sentir vai ser o mais fiel possível ao cheiro real do perfume.
Compra online - só é indicada se você já conhece o perfume e já testou na sua pele - na pele da amiga não vale, porque o cheiro de um perfume é o resultado da mistura da fragrância à sua pele. Você pode apostar em um floral e quando o pacote chegar a sua casa, sentir um amadeirado. Isto porque a classificação é feita de acordo com a essencia predominante, mas o cheiro é subjetivo.

(Fonte: gloss.abril.com.br) 

Legal, não é?! Certamente vou seguir as dicas, principalmente sobre a inspiração.

E vocês tem mais algumas dicas para escolher perfumes?

(Post:dicas/perfume)

Bj!

2 comentários:

  1. adorei as dicas, eu sou apaixonada por perfumes *-*

    unhasnatalenses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: