segunda-feira, 27 de maio de 2013

Batom matte, dicas para usá-lo!

Oi Belezinhas! Blz?!

Acho que as festas nas noites de inverno combinam muito com os batons que "causam", aqueles de cores mais fortes. Os batons matte duram mais na boca, além de ficarem bem pigmentados nos lábios, sendo portanto uma opção perfeita para lábios ficarem com cores mais destacadas.

Alguns truques podem favorecer seu efeito nos lábios, sem deixá-los totalmente ressecados. De acordo com a revista Gloss, adotando alguns cuidados antes da aplicação do batom matt,e  pode ajudar a torná-lo menos ressecado:

1. Hidrate sua boca (de preferência com um balm, que é mais leve). “Se precisar improvisar, use vaselina cremosa, que não interfere na cor”, diz o maquiador Saulo Fonseca.
2. Tire o excesso de hidratante para manter o efeito seco do batom. “Deixe o produto agir por 15 minutos e passe um lenço umedecido”, explica o maquiador Lau Neves.
3. Como o batom é mais seco, ele desliza menos nos lábios. Use um pincel para facilitar o trabalho. Se errar um trabalho, um corretivo em lápis ajuda.
4. Quando for retocar, não precisa tirar tudo. Um truque do Saulo: molhe a boca, passe um pouquinho do hidratante, tire o excesso e, aí sim, passe o batom de novo.

(Fonte:revista gloss)



 Eu já fiz um post ensinando como transformar seu batom cremoso em matte (aqui)!

Ah, também já ensinei fazer balm (aqui). Aproveitem as dicas.

Bjs, até mais!

(Post:maquiagem/dicas)

Um comentário:

  1. Adorei as dicas, adoro batom matte e realmente ele resseca muito os lábios.

    unhasnatalenses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: