segunda-feira, 15 de abril de 2013

Cuidando dos lábios- hidratação e esfoliação caseiros

Olá Belezinhas!

Hoje a dica é cuidar dos lábios
Quando chega o Outono os lábios já começam a ressecar e formar aquelas marquinhas, pelinhas indesejadas. No Inverno isso piora, por isso é necessário hidratação e esfoliação dos lábios. São métodos bem fáceis e que você pode fazer em casa.

Vamos começar pela dica de esfoliação, que é o primeiro passo antes de hidratar.

Você vai precisar de azeite extra virgem e açucar cristal. Não tem um medida certa. Eu faço uma colher de chá de azeite com duas de açucar, misturo só um pouco, para que o açucar não derreta. Passo nos lábios esfregando de lado ao outro até que eu perceba os lábios macios. O azeite tem sabor bem presente, se você tiver problema com sabor troque o azeite pelo Mel, que funciona da mesma forma.Retire essa mistura com um pano ou algodão e depois hidrate( vou ensinar como daqui a pouco rs).
Faça de uma a duas vezes na semana, ou então toda vez que sentir seus lábios ressecados.

esfoliar-os-lábios-em-casa-receita-caseira-mel-açucar-azeite

Agora a hidratação é simples:
Se você tiver manteiga de cacau já ajuda, mas se quiser algo diferente que também dê pra fazer em casa, então veja a receitinha de um lip balm caseiro:

Duas colheres(chá) cheias de vaselina sólida (encontrada em farmácias), uma colher de chá de mel, um pedacinho de um batom da sua preferência. Se você tiver essência de baunilha, morango etc, pode colocar umas gotinhas, pois deixará um cheirinho bem agradável. Misture tudo em um copo ou outro recipiente que possa ir em banho-maria. Vá mexendo e quando ficar bem líquido retire do banho-maria e coloque em um recipiente limpo (uma embalagem que você possa levar com você). Deixe na geladeira por um minuto, retire e comece a usar nos lábios diariamente, quantas vezes quiser. Isso hidrata muitos lábios.

lip-balm-caseiro-hidratação-lábios

No dia em que fiz meu lip balm eu não tinha essência, mas o cheiro e o gosto ficaram parecidos com o sabor do próprio batom e o mel.

lip-balm-caseiro-hidratação-lábios

A cor do lip balm fica muito discreta dependendo do batom escolhido, só dá um ar saudável e brilho na boca. Afinal a intenção maior é a hidratação.
lip-balm-caseiro-hidratação-lábios

Meus lábios ficam bem hidratados com o lip balm caseiro.

Animadas para fazer o de vocês?!

Espero que tenham gostado!, bj!

(Post:dicas)

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário: